<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, setembro 20, 2006

Sobre o IKEA

Apesar do que diz o JN (aqui: Multinacional sueca ainda não anunciou a sua escolha, mas deverá ser Paços de Ferreira) e do que noticiaram outros jornais, rádios e televisões (ontem e anteontem), continuo convencido que a IKEA virá mesmo para Estarreja, tão melhor é a opção pelo nosso concelho quando comparada com as alternativas disponíveis. O meu único factor de preocupação e dúvida tem a ver com a adesão da CCRN à causa de Paços de Ferreira (recorde-se que Estarreja "pertence" à CCRC), o que pode traduzir algum empenho governamental naquele sentido (e que no caso das multinacionais poderá ser decisivo).
Espero sinceramente que perante estas notícias o Presidente da Câmara de Estarreja tenha feito ouvir os seus veementes e vigorosos protestos junto da API (entidade que supostamente deveria estar a gerir e promover o nosso Eco-Parque Industrial). Seria absolutamente inadmissível que perante uma empresa com todo o perfil para se querer instalar no Eco-Parque de Estarreja o investimento fosse desperdiçado. Aliás, seria inadmissível e constituiria um motivo mais que válido para denunciar de imediato todos os contratos que permitem à API mandar no Eco-Parque.
Ou seja, para já acho que José Eduardo de Matos deve ter o benefício da dúvida: vir para os jornais e televisões chorar como o autarca de Paredes seria um sinal de desespero e fraqueza. Mobilizar a CCRN para fazer alterações de última hora à REN e à RAN daria uma imagem de aldrabice e remendo.
Perante estes desastrados colegas de corrida, a CME deve neste momento reforçar a consistência da sua proposta junto da IKEA e prevenir-se junto do governo e da API. Espero que o esteja a fazer e acredito genuinamente que a fábrica já é nossa!

follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?