<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 21, 2006


O Estarreja Efervescente juntou-se à Frente de Blogues de Saúde, da qual também fazem parte o Saúde SA, o Impressões de um Boticário de Província e o Que Raio de Saúde a Nossa. A ideia é constituir uma plataforma de Blogues nacional, para partilha de informação, debate de temas, desenvolvimento de conteúdos e concertação de acções em defesa do Serviço Nacional de Saúde, através de um acompanhamento crítico da governação da saúde, principalmente das decisões políticas que directa ou indirectamente, comprometam a continuidade ou aperfeiçoamento do SNS.
Estamos de acordo que é necessário desenvolver medidas de reforma de molde a ultrapassar algumas das dificuldades de que o SNS enferma:”pesado, pouco ágil, desarticulado, relutante em acolher a inovação, presa fácil de interesses particulares, gastador e sem controlo”, nas palavras do próprio Secretário de Estado da Saúde, Francisco Ramos.
A nossa preocupação é, no entanto, que este objectivo possa servir de pretexto para a preparação e entrega do SNS aos interesses privados.
Em defesa do SNS, Blogues da Saúde: Uni-vos!

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?