<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Soube pelo Boticário da mais recente petição criada em torno do tema da IVG. Aqui ficam o texto original e o link para a votação:

O ministro da saúde, Correia de Campos, anunciou a sua intenção de participar na campanha do referendo sobre a liberalização da IVG ate as 10 semanas. Supostamente, do lado do SIM.
Somos um grupo de cidadãos que defende o SIM e que estão preocupados. Muito. As intervenções publicas do Sr. ministro tem sido um desastre para quem quer a despenalização da IVG.
Foi Correia de Campos que, peregrinamente, entendeu levantar a questão dos custos da IVG, inflacionando-os desmesuradamente.
Foi ele que resolveu introduzir o alegado problema da confidencialidade das mulheres.
Foi ainda o Sr. ministro que trouxe, lamentavelmente, ao debate a possível criação de novas unidades de saúde apenas para a pratica da IVG.
Sempre que Correia de Campos se declara pelo SIM aqueles que querem a continuação da criminalização das mulheres ganham alento. A sua anunciada intervenção na campanha do referendo constitui um facto demasiado inquietante para que quem pretende a despenalização da IVG. Não podemos ficar quietos enquanto assistimos a este desastre anunciado.
Deste modo, os cidadaos abaixo-assinados solicitam encarecidamente ao Sr. ministro Correia de Campos que, num exercicio desinteressado de cidadania e em nome da almejada vitoria do SIM, se abstenha de intervir na proxima campanha do referendo marcado para o dia 11 de Fevereiro.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?