<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 28, 2009

Um ex-comunista é uma espécie de altifalante fora de controlo e com vida própria, que tudo amplifica e que a determinada altura começa a funcionar em roda livre, embora sempre com base na instrução que recebeu inicialmente. Se se pedir a um ex-comunista para dar um pontapé numa parede, o mais provável é vê-lo ao volante de um bulldozer a demolir a casa inteira. Se se pedir a um ex-comunista um copo de vinho, há elevadas hipóteses deste iniciar um microPREC sobre toda uma exploração vinícola, com manifs de trabalhadores, amanhãs que cantam e patrões corridos à paulada.
Foi mais ou menos isto que aconteceu a Sócrates nestas Europeias: duvido que, ao pedir a Vital Moreira que promovesse uma candidatura "de esquerda" em nome do PS, o PM tivesse a noção de que estava a contratar um autêntico jagunço político, diariamente preocupado em malhar na oposição (Santos Silva hoje parece um menino de coro), em apresentar propostas sectárias (Durão Barroso fora da CE apenas pelo facto de não ser do PS Europeu) ou ideias ideologicamente profundamente contaminadas (imposto único europeu).
VM não é apenas mais papista que o Papa - a reacção amplificada do candidato do PS ao seu caderno de encargos faz dele o próprio emissor da doutrina política da sua candidatura, claramente em voo já distante e delirante a caminho da Europa.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?