<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 24, 2006

Na SIC OnLine...


Arquivo SIC

Investimento da marca em Portugal ascende aos 660 milhões de euros até 2015


IKEA instala-se em Paços de Ferreira

Marca sueca investe 135 milhões de euros até 2010



A marca sueca IKEA prevê a instalação de três unidades industriais em Paços de Ferreira, no valor de 135 milhões de euros, aplicados até 2010. De acordo com o director-geral da empresa, André de Wit, o investimento da marca em Portugal ascende aos 660 milhões de euros até 2015.


SIC




De acordo com o site da Agência Financeira, que cita o resposável da IKEA em Portugal, António Machado, a abertura destas unidades vai criar 550 postos de trabalho directos e mais de mil indirectos em Paços de Ferreira.

A primeira destas três unidades industriais começará a ser construída até ao final deste ano, e vai produzir peças em estrutura alveolar. A segunda fábrica, prevista para 2008, fica encarregue do fabrico de portas de cozinha. A terceira unidade, a instalar até 2010, terá o mesmo processo de produção que a primeira unidade, mas para móveis com um acabamento folheado.

Cerca de 90 por cento da produção será destinada à exportação para a Europa e EUA e, segundo António Machado, a IKEA prevê atingir a velocidade cruzeiro em 2014, com uma produção de 180 milhões de euros.

A IKEA vai investir cerca de 670 milhões de euros em Portugal até 2015, um valor que engloba a abertura de sete lojas, incluindo a IKEA Alfragide, que já foi inaugurada em Junho de 2004, a IKEA Matosinhos, com abertura prevista para o segundo semestre de 2007, dois centros comerciais e a criação das três fábricas hoje apresentadas.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?