<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 17, 2006

O Caso Ikea - Epílogo

O Parque Eco-Industrial de Estarreja perdeu aquela que seria a sua maior empresa em circunstâncias muito estranhas: Paços de Ferreira (o município contemplado) vai instalar uma fábrica numa zona de Reserva Ecológica e Paredes era claramente uma candidatura fraca.
A API (dona do Parque de Estarreja) parece nada ter feito para garantir que o Ikea ficasse no seu destino aparentemente mais óbvio (e que teoricamente mais interessaria à própria API).
Em Estarreja, a Câmara optou por pôr as culpas na oposição (em quem mais poderia ser?), numa insólita intervenção de um ensonado Presidente da Câmara, que à uma da manhã de uma Assembleia Municipal trocou o seu discurso do xixi-cama por uma acusação sem pés nem cabeça e que acabou por originar o insólito caso da Comissão Política do PSD pedir publicamente a demissão da Presidente da Concelhia do PS (!!!!), como se a insatisfação dos adversários não fosse o melhor cartão de visita que um líder da comissão política de um partido pode ambicionar...
Enfim, brincadeiras à parte, as derrotas de José Eduardo de Matos acumulam-se: IC1, Ikea, Caso Mariazinha, ERSUC, depósitos ilegais de lamas por baixo do seu nariz, areias desaparecidas do Eco-Parque, a API que desapareceu de Estarreja, fim das ALEs, Urgência do HVS, etc. E agora? Será que a vontade do executivo camarário em construir uma nova piscina deriva da necessidade de encontrar um local para onde desviar toda a água que a sua governação tem metido nos últimos tempos?

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments:
Claramente a velha técnica do pão e circo. Não havendo pão, constrói-se mais uma piscina. Mais uma obra essencial, seguramente para alguns entre os quais os construtores. Se não houver dinheiro, lança-se mais um imposto.
Deus nos valha, porque nós já não nos conseguimos valer.
 
Face a toda esta (triste, diria!) realidade, até mesmo o sr. José Matos, no seu "luscofuscado" blog, já só consegue usar em título, o epíteto "Bovinos"
...Resta é saber se o usa como substantivo ou como adjectivo!
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?