<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 17, 2006

Recebi esta resposta do OR a propósito do meu texto sobre o HVS:

Respondendo ao seu post colocado aqui e no blog "saudesa", parece que não conhece assim tão bem a realidade do HVS. Além do mais, os mcdt's existem no caso da radiologia até à meia-noite diariamente, e não até às 17horas. Existe ecg's. Os enfermeiros também têm a possibilidade de realizar gasimentrias, pois existe um leitor/interpretador no SU. Existem desfibrilhadores/monitores, ventilador portátil, esfigmomanometros electrónicos, bombas perfusoras e seringas infusoras, assim como toda a terapêutica para qualquer situação clínica de urgência. Alguns médicos possuem formação em Suporte avançado de vida e toda a equipa de enfermagem têm formação suporte avançado de vida e experiência em urgências/emergências (alguns têm o curso VMER-INEM para Enfermeiros).

Nota: o meu texto foi escrito depois de trocar algumas impressões com actuais e antigos funcionários do HVS. No entanto, admito que poderei ter cometido alguma injustiça. Se o fiz, disso me penitencio publicamente. De qualquer modo, penso que o objectivo do meu texto não é afectado por esta informação: não está provado que o Estado e o SNS poupem dinheiro com o fecho do SU do HVS.

Etiquetas: ,


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?