<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Chegou à caixa de correio do Estarreja Efervescente um comunicado da secção local do PS contra o facto do "businho" da Câmara Municipal de Estarreja ter sido emprestado a pessoas de fora do concelho e colocado ao serviço da luta anti-portagens na A29.
Perante o insólito facto, aqui fica também o meu protesto e a divulgação do texto do comunicado.

Uma vez mais, a credibilidade da Câmara de Estarreja está em causa

Assistimos ontem, 18 de Dezembro, durante todo o dia, nos blocos noticiosos das várias televisões, a diversas reportagens onde surgiam os manifestantes contra as portagens do IC1/A29, a passear num autocarro da Câmara Municipal de Estarreja.

Quem prestou declarações enquanto líder do movimento foi o Sr. Miguel Bento, que foi candidato da CDU em Albergaria-a-Velha, nas últimas eleições autárquicas, apesar do movimento se afirmar apolítico.

O PS de Estarreja não compreende como é que a Câmara de Estarreja esbanja dinheiro em acções desta natureza, quando está constantemente a justificar a sua evidente inacção, em diversos domínios, com dificuldades financeiras.

O PS Estarreja entende que os bens municipais não devem ser colocados à disposição de interesses de qualquer partido, nem que as manifestações partidárias surjam escondidas atrás de alegados movimentos de cidadãos. Quem quer manifestar-se, tem todo o direito de o fazer (nem que seja ao serviço de quaisquer intenções partidárias encapotadas...), desde que o faça recorrendo ao seu dinheiro e não a bens pagos pelos contribuintes.

A Câmara é um órgão da administração que tem os meios institucionais próprios para fazer chegar a defesa dos seus legítimos interesses e reivindicações junto do governo e não se deve misturar, nem patrocinar, meras acções propagandísticas de folclore político.

A luta contra as portagens deve ser travada nos meios próprios. E é aí que o Partido Socialista está disposto a lutar, sempre com os interesses de Estarreja em mente.

O PS entende que esta associação da Câmara Municipal de Estarreja a movimentos liderados por agentes partidários infiltrados, só contribui para a descredibilização crescente que estamos a assistir do actual Presidente da Câmara e da luta que deveria ser de Estarreja.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?