sexta-feira, dezembro 22, 2006
Perante o insólito facto, aqui fica também o meu protesto e a divulgação do texto do comunicado.
Uma vez mais, a credibilidade da Câmara de Estarreja está em causa
Assistimos ontem, 18 de Dezembro, durante todo o dia, nos blocos noticiosos das várias televisões, a diversas reportagens onde surgiam os manifestantes contra as portagens do IC1/A29, a passear num autocarro da Câmara Municipal de Estarreja.
Quem prestou declarações enquanto líder do movimento foi o Sr. Miguel Bento, que foi candidato da CDU em Albergaria-a-Velha, nas últimas eleições autárquicas, apesar do movimento se afirmar apolítico.
O PS de Estarreja não compreende como é que a Câmara de Estarreja esbanja dinheiro em acções desta natureza, quando está constantemente a justificar a sua evidente inacção, em diversos domínios, com dificuldades financeiras.
O PS Estarreja entende que os bens municipais não devem ser colocados à disposição de interesses de qualquer partido, nem que as manifestações partidárias surjam escondidas atrás de alegados movimentos de cidadãos. Quem quer manifestar-se, tem todo o direito de o fazer (nem que seja ao serviço de quaisquer intenções partidárias encapotadas...), desde que o faça recorrendo ao seu dinheiro e não a bens pagos pelos contribuintes.
A Câmara é um órgão da administração que tem os meios institucionais próprios para fazer chegar a defesa dos seus legítimos interesses e reivindicações junto do governo e não se deve misturar, nem patrocinar, meras acções propagandísticas de folclore político.
A luta contra as portagens deve ser travada nos meios próprios. E é aí que o Partido Socialista está disposto a lutar, sempre com os interesses de Estarreja em mente.
Etiquetas: Política Estarrejense