<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Novela RVR

Na primeira notícia sobre a última Assembleia Municipal, o site da RVR anunciava que o PS tinha votado contra a venda de alguns terrenos do Parque Industrial, sem referir o motivo desse suposto voto.
Perante esta situação, a Comissão Política do PS de Estarreja reagiu com este comunicado:

Exmºs Senhores:

Consta no site da RVR que quatro deputados socialistas votaram contra a venda de dois lotes de terreno do Eco Parque Empresarial, avançando uma justificação da vossa total responsabilidade, vazia e sem sentido.

Queremos comunicar a V. Excias que o PS NÃO VOTOU CONTRA, mas ABSTEVE-SE, justificando muito claramente a sua opção de voto, a qual ficou exarada em acta. Abstivemo-nos porque existem suspeitas de várias ilegalidades que envolvem o Parque Eco-Empresarial. O Sr. Presidente e a vereação não apresentam nenhuma resposta clara e frontal às suspeitas, nem sequer conseguem justificar o motivo pelo qual estão desde Setembro para responder à IGAT.

Além disso, o Sr. Presidente da Câmara confirmou que instaurou 3 processos de contra-ordenação contra três empresas instaladas no Eco-Parque, o que confirma que parte de uma das queixas é verdadeira, ou seja, os pavilhões não têm licença.

Perante este cenário o PS absteve-se.

Por tal facto, exigimos que corrijam a notícia no mais breve espaço de tempo e que assumam o vosso erro.

... após o qual a notícia foi corrigida, mas as razões da abstenção continuam a não ser reveladas! Penso que é do máximo interesse da população que se saiba que o PS afirma publicamente que há suspeitas de "várias ilegalidades" envolvendo o Eco-Parque. E que aparentemente José Eduardo de Matos ocultou a existência das queixas durante vários meses e ainda nem sequer deu quaisquer explicações ao IGAT!

A RVR deveria explicar porque é que uma notícia tão grave como esta não foi exaustivamente discutida e explorada.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments:
A RVR devia explicar isto e mais algumas coisas, como por exemplo:
- Porque é que agora já não há programas de debate político como no passado?
- Porque é que agora já não há crónicas de opinião como no passado?
- Porque é que agora, ao contrário do passado, os vereadores da oposição não são ouvidos nos noticiários?
- Porque é que nunca se ouvem os líderes dos partidos da oposição, depois das meias-horas seguidas, em tom de padre, do sr. Presidente ou do sr. Vice?
- E porque é que esses senhores são ouvidos sempre (as tais meias-horas), quase todos os dias, nem que seja sobre o contibuto do excremento das cegonhas na profusão do jacinto-de-água?
- E, já agora, quem é que manda na informação da RVR? E na própria RVR?

Tinha muito interesse saber disto. E nem deve ser difícil.
Estou mesmo convencido que até o Sr. José Matos sabe as respostas...
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?