<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 28, 2007

Depois de um ligeiro afastamento da blogosfera, cá fica o primeiro de uma série de posts. Trata-se de um comunicado do PS de Estarreja a propósito do grave problema do Eco-Parque:

Gestão do projecto do Parque Eco-empresarial pela coligação PSD-CDS/PP:

Cinco anos de falhanço e prejuízo para o desenvolvimento de Estarreja



A Coligação PSD/CDS-PP não fez mais do que atrasar a obra anos.

Está a tornar um parque que se queria de referência nacional, num parque igual a todos os outros.

Não conseguiu até hoje atrair indústria de tecnologia de ponta e de conhecimento, como era possível com o projecto do PS, que estaria concluído a tempo de aproveitar a aposta do actual Governo nesse tipo de indústria, que nos tem passado completamente ao lado.

As sucessivas prorrogações da obra está a tornar os custos da mesma incomportáveis para o município, de tal forma que já falta dinheiro para pagar a tempo e horas a quem se deve. Os terrenos que faltavam adquirir quando o PS saiu da Câmara deveriam ter sido de imediato objecto de um processo de expropriação por utilidade pública, conforme estava a ser feito. Um processo dessa natureza jamais demoraria todos estes anos a terminar.

É imoral permitir que empresas se instalem (com base em contratos-promessa), fazer propaganda disso em Boletins Municipais e nos jornais e depois instaurar-lhes processos de contra-ordenação.

A culpa desta situação é totalmente do executivo PSD/CDS-PP.

Se o PS tivesse continuado, a história de Estarreja era seguramente diferente. O Parque já estava concluído, estaríamos na linha da frente para receber indústrias de tecnologia de ponta e ambientalmente limpas, continuaríamos com as nossas finanças em ordem, a comparticipação do Estado teria sido de 60% do valor da obra e as empresas que estivessem instaladas, certamente que o estavam de forma legal.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?