<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, abril 23, 2007

Na SIC Online, a mais recente bronca de José Eduardo de Matos:

Marques Mendes barrado no Hospital de Estarreja









O Hospital de Estarreja garante que impediu a entrada de Marques Mendes, ontem, na unidade hospitalar porque a visita não foi solicitada e para evitar prejudicar o funcionamento do hospital.

Em comunicado, o Conselho de Administração (CA) disse que ontem se reuniu extraordinariamente na sequência do incidente, acrescentando ter sido informado pelo telefone cerca das 17h00 de que o líder do PSD e o presidente da Câmara de Estarreja, José Eduardo de Matos, se encontravam a visitar o hospital em locais acessíveis ao público e que pretendiam aceder também ao serviço de urgência.

"Considerando que esta pretensão não foi solicitada, programada ou sequer comunicada, e, portanto, traria perturbações óbvias ao normal funcionamento dos serviços, entendeu o presidente do CA não deixar que tal acontecesse", explica o hospital.

No comunicado, o CA lamenta "profundamente" não ter sido informado previamente da visita de Marques Mendes e do autarca para os poder receber "condignamente" .

O CA manifestou-se ainda "indignado" com as declarações de Marques Mendes, que acusou a unidade hospitalar de falta de respeito, e acrescentou que, apesar da "louvável preocupação"
mostrada pelo presidente da Câmara de Estarreja face ao eventual encerramento da urgência daquela unidade de saúde, aguarda "há três meses" o cumprimento da promessa do autarca relativamente à melhoria do acesso ao serviço de urgência do hospital.

Nota1 - Este foi um episódio lamentável e que em nada ajudou nem o HVS, nem o próprio Marques Mendes. José Eduardo de Matos acumula trapalhadas, seja na gestão política do município, seja na vida partidária. Acompanhar o líder da oposição numa visita não programada ao HVS e ainda por cima a um sábado à tarde não lembraria ao diabo. O CA do HVS, colocado involuntariamente na posição de cúmplice da desorganização de JEM, fez o óbvio: é absolutamente inaceitável que um batalhão de jornalistas e representantes partidários invadam de surpresa os serviços de um hospital que se encontra a trabalhar normalmente.
Nota2 - Esta tentativa de virar o bico ao prego é mais um exemplo da forma atabalhoada como o PSD de Estarreja pensa a política.
Nota3 - Continua a não haver qualquer solução à vista para a urgência do HVS. JEM perdeu o timing das negociações com o Ministério da Saúde e mantém um profundo silêncio sobre o assunto. Aliás, nos últimos tempos tem-se verificado (veja-se o caso do Eco-Parque) que a medida dos silêncios de JEM é também a medida do seu comprometimento nos dossiers quentes do município. Este segundo mandato tem-se revelado um interminável calvário para JEM!

Etiquetas: ,


follow me on Twitter
Comments:
Este episódio burlesco é o epílogo de uma farsa mal encenada.
Mas não estou tão certo de que não teria sido este o desfecho desejado. Afinal se tudo "corresse bem" a comunicação social faria tanto alarido?
Porque será que esta farsa foi preparada pelo menos desde quinta-feira (19 de Abril)ao fim da tarde com o arregimentar da comitiva, convites à imprensa escrita, rádios e TVs, com o esquecimento de informar o CA do HVS?
Não creio que este esquecimento seja tão inocente.
Qualquer dia vou com uma comiiva, sem aviso prévio, Câmara dentro e vejo o que sucede.
Finalmente: o que estão a preparar para o dia 25 de Abril? Porquê e para quê tanto empenho em alindar e abonecar a rotunda do Hospital?
Cheira-me a frete...
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?