<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 07, 2007

Comunicado do PS de Estarreja a propósito da visita de Marques Mendes ao HVS (a mesma que o José Matos diz ter corrido mal por causa do "PSD Nacional"):

As últimas declarações do Dr. Marques Mendes sobre visita ao HVS

1 – A Comissão Política de Estarreja entendeu manter, até agora, o silêncio relativamente à visita de Marques Mendes e dirigentes locais do PSD ao Hospital Visconde de Salreu ocorrida no sábado, dia 21 de Abril.

2- No entanto, as declarações proferidas ontem por Marques Mendes, na tomada de posse dos novos dirigentes do PSD local, pelo tom grosseiro e desrespeitador para com a Administração do Hospital de Estarreja não podem deixar de ser assinaladas e merecer a nossa mais viva condenação.

3- O Dr. Marques Mendes que cá esteve ontem é o mesmo que prometeu a Estarreja a IC 1 a poente, em plena campanha eleitoral para as legislativas de 2002.

4 - O Dr. Marques Mendes que cá esteve ontem é o mesmo que, já ministro, actuou ao contrário do prometido, chegando ao cúmulo de ter anunciado um traçado para a via, em cima de uma camioneta, no alto de Fermelã!

5 – O resultado da actuação do mesmo Dr. Marques Mendes e do Dr. José Eduardo Matos é o que se sabe: a IC 1 está por construir; estima-se que os prejuízos causados ao país com a suspensão da obra atinjam os 250 milhões de euros, sem que Estarreja beneficiasse de um cêntimo.

6 – No entanto, a confusão com a marcação da visita ao Hospital tem os mesmos traços de anteriores acções do Dr. José Eduardo, quando não convidou o PS para a atribuição da medalha de mérito ao escritor Joaquim Lagoeiro e afirmou que o tinha feito, ou quando afirmou que tinha convidado a presidente da Comissão Política do PS para estar presente na reunião com um responsável da IKEA, através de um mail que nunca chegou a enviar.

7 – Este episódio da visita é um mero pormenor, de quem quer criar factos que distraiam a população para o essencial. E o essencial é saber o que anda o Dr. José Eduardo Matos a fazer a favor do Hospital, para além de participar em manifestações de vela acesa na mão. O que se sabe é que até hoje não foi capaz – ao contrário de outros presidentes de Câmara cujas urgências hospitalares estavam ameaçadas – de chegar a acordo com o Ministério da Saúde para a manutenção do serviço de urgências do HVS.

8 – Quem faz da política um palco, mas não sabe resolver problemas, actua como estes dois políticos: com “lata”, sem ideias, prometendo uma coisa hoje e fazendo outra amanhã, na esperança de que a população tenha a memória curta.

9 – A quem o Dr. Marques Mendes deveria chamar “boys da pior espécie” era aos anteriores administradores, nomeados pelo seu governo, que conduziram o HVS a uma caótica situação financeira, tornando-o num dos hospitais com pior desempenho no distrito. Apesar disso, compraram dois carros com estofos de cabedal e tecto de abrir, dizendo que era para apoio domiciliário aos doentes...

10 – Nessa altura, quando o PS alertava para a gestão calamitosa a que a anterior administração do HVS estava a conduzir o hospital e dos perigos que daí adviriam, assistíamos às palestras do Dr. José Eduardo que sugeria que só alertávamos para o facto, porque um dos destacados membros do PS local queria ocupar lugares na administração!

11 – Se o Dr. José Eduardo de Matos colocasse os interesses de Estarreja à frente dos seus interesses pessoais e do seu partido, até escondia o Dr. Marques Mendes, para se demarcar do que ele andou a fazer a Estarreja na questão do IC1 e dos prejuízos que nos causou a todos.

12 – Enfim, como diz o ditado: “quem não tem vergonha, todo o mundo é seu!”

Etiquetas: ,


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?