<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 08, 2007

A impressão dos meus textos sobre o Eco-Parque na memória do José Matos não corresponde à realidade do que eu escrevo e, sinceramente, não me apetece continuar a bater no ceguinho. Os meus múltiplos textos sobre esta matéria estão disponíveis para consulta no arquivo deste blogue e não foram alvo de qualquer emenda (ao contrário de alguns dos do José Matos). Quem não os ler enviesada ou precipitadamente compreende-os com facilidade. Assumo e reassumo tudo o que disse.
Confesso no entanto que é particularmente irritante a mania do José Matos se considerar detentor de mais informação que eu sobre algumas matérias. Não, meu caro José: ao contrário do que pareces pensar, antes de escrever textos sobre política local informo-me bastante bem, sempre em mais que uma fonte. Em muitas situações, as minhas fontes de informação são até bastante melhores e mais detalhadas que as tuas. Quando cometo erros, assumo-os e emendo-os (o que já aconteceu mais que uma vez). No entanto, este não é o caso.
Fica apenas uma reflexão: quando alguém deixa de governar uma Câmara Municipal, obviamente não leva consigo fotocópias de todos os dossiers de que tratou enquanto esteve no poder (por várias razões: por uma questão logística, de ética e pelo facto destes documentos serem supostamente públicos). Ou seja, há apenas dois grupos de pessoas com conhecimento directo do processo: o actual executivo camarário (do PSD) e o anterior executivo (do PS). Se o PSD tem dúvidas sobre o processo, deve procurar esclarecê-las junto de quem estava no seu lugar anteriormente. No caso do Eco-Parque essas pessoas têm nomes: Vladimiro Silva (anterior Presidente da Câmara), Teixeira da Silva (ex-Vereador responsável pelo pelouro das Obras) e Duarte Esmeraldo (que participou em várias decisões técnicas). Se José Eduardo de Matos tem medo de pedir publicamente esclarecimentos a todos eles, o problema é seu. Não tem é o direito de intoxicar a opinião pública com manobras de desinformação, de que o blogue Terra Nostra é neste momento o expoente máximo.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?