<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 16, 2007

Madrid implementa prescrições electrónicas
Data: 2007-05-15
A capital espanhola vai implementar um sistema de prescrições electrónicas, em colaboração com a Indra. A emissão de prescrições electrónicas vai ser co-gerida pela Associação Farmacêutica de Madrid , que vai também criar um portal web.
Através do sistema todas as farmácias de Madrid vão poder emitir receitas médicas sem haver necessidade de deslocação dos pacientes aos centros de saúde. A medida foi aprovada pelo Departamento de Saúde Pública e Consumo da cidade, que tem como objectivo melhorar a prestação de cuidados de saúde dos madrilenos.
O sistema está já a ser testado no centro de saúde Parque La Coimbra, situado em Mosteles e em quatro farmácias da área. A plataforma é composta por vários módulos: um para identificação e autorização de utilizadores, um para os medicamentos prescritos e um portal ligado a uma rede privada de farmacêuticos.
O sistema vai ainda incluir um módulo de gestão que vai permitir configurar as operações de prescrição de acordo com os requisitos do Departamento de Saúde Pública e Consumo de Madrid.

(mais um contributo do Eduardo Faustino)

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?