<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 28, 2007

Correia de Campos, o impune

(Notícia do Diário Digital)

Ministro sugere dar remédios fora de prazo «aos pobres»
O ministro da Saúde, Correia de Campos, aconselhou a entrega «a pobres» de medicamentos fora de prazo, como forma de evitar o desperdício de fármacos.

De acordo com a TSF, Correia de Campos intervinha numa conferência na Ordem dos Economistas quando foi interpelado por um dos participantes, da Associação Nacional de Farmácias, que exibiu um saco com medicamentos fora de prazo, no valor de 1.700 euros.

O ministro da Saúde referiu que «toda a gente sabe» que há desperdício de medicamentos, nomeadamente que, por vezes, os utentes compram unidades a mais do que necessitam. «Certamente essa Associação a que pertence tem pobres inscritos. Talvez pudesse facultar esses produtos farmacêuticos para serem utilizados», recomendou o ministro.

Tal é a confiança de Correia de Campos na eficácia das suas políticas, que agora os sócios da ANF (pois são os únicos inscritos na "associação a que pertence".... o elemento da ANF!) até já são referidos como "pobres"....:-)
A propósito, agora que os Relatórios secretos estão na moda, alguém sabe o que é que aconteceu ao trabalho do Infarmed sobre desperdício de medicamentos?

Etiquetas: ,


follow me on Twitter
Comments:
Boas.. realmente fiquei de boca aberta com o nosso ministro. Não entendo a falta de procura de soluções menos, digamos, menos "desvergonhosas" como as que são adoptadas nos USA ou no Canadá.. Não é verdade que lá o utente só adquire a quantidade de comprimidos que o médico coloca na receita? Desde modo, não há disperdícios, nem para a carteira do utente, nem para o ambiente, nem aproveitamentos financeiros por parte das industrias que fabricam o medicamento..
Enfim..
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?