<$BlogRSDUrl$>

sábado, junho 16, 2007

Só mais uma nota: continuo sem perceber a proposta do José Matos relativamente ao HVS. No entanto, pelo que consigo perceber das entrelinhas do seu texto e desta notícia do Diário As Beiras, trata-se de um pequeno (e pouco exequível) acrescento à proposta do PS. Tudo bem, desde que os outros pressupostos se mantenham.
De qualquer modo, deixo algumas notas para reflexão:
- Segundo o INEM, "a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) é um veículo de intervenção pré-hospitalar, concebido para o transporte rápido de uma equipa médica directamente ao local onde se encontra o doente. Com uma equipa constituída por um médico e um enfermeiro ou tripulante de ambulância de socorro, dispõe de equipamento de Suporte Avançado de Vida. Actuando na dependência directa dos CODU (Centros de Orientação de Doentes Urgentes), as VMER têm base hospitalar, tendo como objectivo a estabilização pré-hospitalar e o acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência."
- O Hospital de Aveiro já tem uma VMER há 7 anos, que é a única do distrito.

Ou seja, o José Matos acha que se deveria pedir uma VMER (que tem um médico e um enfermeiro ou, segundo as novas ideias de Correia de Campos, só um enfermeiro) para funcionar em dedicação exclusiva a transportar doentes para um hospital onde não haverá um único médico durante a noite? Ou será que o que propõe é uma segunda VMER para o Hospital de Aveiro?
Admito que o José Matos não tenha querido abrir o jogo. A proposta da Câmara de Estarreja não poderia ser só isto...

Etiquetas: ,


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?