<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 10, 2007

Infelizmente sem muito tempo para escrever, mas cá fica a divulgação de mais um comunicado da Comissão Concelhia de Estarreja do PS:

COMUNICADO

TRAÇADO DO IC1/A29

INCUMPRIMENTO DE PROMESSAS DO ANTERIOR GOVERNO PSD/CDS, LEGITIMAM HOJE EXIGÊNCIAS FACE AO QUE AINDA PODE SER ACAUTELADO

1 – Anos depois da Coligação do PSD de Durão Barroso, Marques Mendes e Paulo Portas ter prometido - e até inaugurado! - o IC1 a poente, eis que as obras estão prestes a iniciar-se a nascente.

2 – 250 milhões de euros de prejuízo depois (valor estimado para o custo da suspensão desde 2001 até recentemente), salta à vista que o Sr. Presidente da Câmara de Estarreja não conseguiu convencer os do seu partido a construir a estrada a poente.

3 - Além disso, acaba por aceitar o traçado proposto, a nascente, sem ter a capacidade de propor – ainda que a nascente - qualquer alternativa que fosse melhor para Estarreja.

4 – Por fim, nem sequer foi capaz de garantir desde já uma ligação ao sul do concelho.

5 – Dizer que “o Governo garante a criação de um nó em Salreu, num projecto autónomo” é, a nosso ver, contentar-se com muito pouco.

6 – É preciso que a Câmara garanta do Governo, desde já, a definição da localização desse nó, por onde vai passar, quando começa a obra, qual o prazo previsto para a conclusão e como é que vai compensar Estarreja, caso a obra não se realize, ou seja concluída fora de prazo.

7 – É necessário que o Presidente da Câmara de Estarreja acautele os interesses do concelho através de documentos escritos. Estarreja já foi enganada com as promessas públicas do Dr. Marques Mendes – proferidas publicamente em cima de uma camião, em Fermelã –, quando veio anunciar o traçado poente, não tendo daí resultado qualquer documento que vinculasse o Estado e sem que o Dr. José Eduardo de Matos fosse capaz de o exigir.

8 – É urgente acautelar o que ainda pode ser acautelado, no desastre político do Drº José Eduardo Matos e da Coligação PSD/CDS-PP, em que se transformou o IC1/A29 para Estarreja.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?