<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 12, 2007

No Diário de Aveiro:

Marisa Macedo em Lisboa, Armando França em Bruxelas


Armando França, ex-presidente da Câmara Municipal de Ovar, deverá integrar a delegação do PS ao Parlamento Europeu. A vaga que deixa aberta na Assembleia da República deverá ser ocupada por Marisa Macedo, líder concelhia do PS em Estarreja


O deputado socialista Armando França, ex-presidente da Câmara Municipal de Ovar, deverá integrar a delegação do PS ao Parlamento Europeu, na sequência do falecimento, terça-feira, do eurodeputado Fausto Correia.
A vaga que o ex-autarca abrirá na Assembleia da República deverá ser ocupada por Marisa Macedo, líder concelhia do PS em Estarreja. A dirigente socialista ocupava o décimo lugar na lista de candidatos que o PS apresentou pelo círculo de Aveiro nas eleições legislativas de 2005, tendo sido eleitos oito representantes deste partido. O cabeça-de-lista, Manuel Pinho, tornou-se entretanto ministro da Economia.
Armando França, advogado, manifestou-se «chocado» com a morte do seu «amigo e camarada» Fausto Correia e declarou-se disponível para assumir as funções de eurodeputado.
Armando França era o 14.º candidato da lista do PS às eleições europeias em 2004 e deverá assim passar a fazer parte da delegação socialista, composta por 12 deputados, atendendo a que o 13.º da lista, Joel Hasse Ferreira, já rumou a Bruxelas em 2005 para substituir António Costa, que entretanto integrou o Governo de José Sócrates e é agora presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Esta é uma enorme vitória pessoal de Marisa Macedo, que neste momento passa a ser a Estarrejense mais influente a nível nacional.
Os meus parabéns à nova deputada, que sei que vai exercer um excelente cargo.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?