<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 02, 2007

Sejamos directos: a arbitragem de Pedro Henriques foi tudo o que o major não costuma ser - medricas, receosa, defensiva e muito pouco rigorosa. O penalty sobre Romagnoli é de caras e não merece qualquer discussão. A mão do Katsouranis não é casual, pois a bola vem devagar e este faz um movimento com intenção clara de a ajeitar suavemente. Dois penalties claros, que se vêem à primeira e sem necessidade de repetições televisivas. Tal como já sucedera no jogo contra o FCP, em caso de dúvida decidiu-se contra o Sporting. A direcção de Filipe Soares Franco tem que parar para pensar e perceber porque é que isto acontece sistematicamente. Há um claro défice de influência do Sporting sobre as estruturas que gerem futebol e que, só nas primeiras seis jornadas, já custou pelo menos 3 pontos à equipa. Assim é impossível.

PS1 - É absolutamente patético que se compare o mergulho para a piscina do brinca-na-areia norte-americano com os penalties anteriormente não assinalados. Addu vai para a finta (?) sobre João Moutinho já em desequilíbrio e o jogador do Sporting tem a posição absoluta e claramente ganha. Addu caiu porque pesa 30 quilos e pensa que as bolas em Portugal também são ovais. De qualquer modo, serviu para os benfiquistas ressabiados desviarem as atenções de dois jogos em que, se as arbitragens fossem isentas, teriam acumulado duas derrotas, sendo eliminados da taça da Liga e ficando a três pontos do Sporting e nove do FCP.

PS2 - O lance do Addu nem sequer passou no Eurosport. No entanto, há que reconhecer que apenas vi a secção de futebol e não o programa de natação.

Etiquetas: ,


follow me on Twitter
Comments:
Caro amigo,

para mim não existe qualquer penaltie a assinalar nesse jogo, o problema é que em Portugal, qualquer toque, qualquer queda, é logo motivo para sair à rua e bradar aos céus. As quedas de romagnoli e adu são quedas banais de quem já não pode com as pernas e o braço do grego simplesmente faz parte do corpo e não pode ser arrancado.

Se os jogadores fossem mais profissionais e menos anormais e fiteiros, o futebol era melhor, marcavam-se mais golos (em 8 jogos marcaram-se 12 golos!!!), o público aderia e aí sim, valia a pena discutir o assunto.

Decidi escrever a minha opinião mas, sinceramente, é assunto que não vale a pena perder tempo...

Cumprimentos
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?