<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 20, 2007

Este post do Notícias da Aldeia é de uma profunda desonestidade intelectual.
Segundo pude apurar, a decisão em causa (que, ao que sei, até foi aprovada por unanimidade...) tem a ver com o subsídio à construção do campo de tiro de Avanca (onde não se matam animais). Ou seja, o dinheiro não foi "entregue" a uma "associação de matadores de animais", mas sim empregue na construção de uma infra-estrutura de uso social: a prática do tiro ao alvos, a pratos e outros objectos do género é muito diferente da caça!
Embora eu deteste a caça e defenda a sua proibição em todo e qualquer local, não chego ao ponto de dizer que os caçadores têm gosma e como tal não devem ser apoiados em qualquer outra actividade que desenvolvam. O facto de uma associação praticar uma actividade de que não gostamos (e que infelizmente é legal) não é motivo para a estigmatizar ou discriminar quando promove outras actividades que podem ter interesse social.
Pessoalmente também não gosto de campos de tiro. No entanto, há que respeitar as opções políticas de quem governa, até porque, neste caso concreto, há seguramente quem considere que este equipamento social é importante. E é só isso que está aqui em discussão: a construção de um campo de tiro em vez de outra coisa qualquer. Juntar este assunto ao debate da caça é pura demagogia.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments:
Olá

Deixem-se de merdas.

Boa noite
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?