<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 26, 2009


Fernando Mendonça sabe o que quer, tem um projecto para Estarreja, tem uma estratégia, tem sentido estratégico, é inteligente, tem experiência autárquica e é uma fábrica de produzir projectos verdadeiramente genial. Como se tudo isto não bastasse, tem atrás de si uma máquina partidária coesa, organizada e muitíssimo motivada.
É uma felicidade para Estarreja poder contar com um candidato destes.
E mesmo que José Eduardo de Matos tivesse governado bem (o que, como todos sabemos, não aconteceu), tivesse promovido obras não herdadas ou planeadas por outros (nem vale a pena escrever mais sobre isto) ou não tivesse atrasado tudo o que de bom recebeu de mão beijada (idem, idem, aspas, aspas), Fernando Mendonça ganharia as eleições.
Tenho a certeza de que os estarrejenses não perderão uma oportunidade destas: Mendonça é um político de uma nova geração, plenamente efervescente de ideias e projectos, que acredita em Estarreja e que seguramente devolverá a esperança ao concelho. É um Obama depois de um Bush em que ninguém (nem mesmo o próprio, que queria era ser deputado...) acredita.
O slogan é brilhante, pois é disso mesmo que se trata: um futuro feliz para um concelho que passou um mau bocado nos últimos 2 mandatos.

PS - A reacção do José Matos ao anúncio da candidatura de FM é absolutamente emblemática: pasmado e estarrecido com a força com que surgiu a candidatura, o que é que José Matos deciciu criticar? o facto deste ter sido um processo planeado, bem organizado e só possível num grupo de pessoas unidas em torno de um objectivo comum. Se no PSD de Estarreja se fizesse uma votação idêntica com 23 pessoas a votarem por voto secreto, o mais provável era que surgissem 24 nomes diferentes. Pois é, José: habitua-te, pois estás perante uma candidatura vencedora e que nasceu com um dinamismo como há muito não se via em Estarreja.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?