<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 09, 2009

O princípio do fim

A criação da "especialidade" em farmácia de oficina é um perfeito disparate e retira toda a credibilidade à Ordem dos Farmacêuticos enquanto garante da qualidade profissional dos seus membros.
É um erro histórico e que provavelmente estará na génese do fim da figura do farmacêutico enquanto especialista em áreas profissionalmente diferenciadas.
A partir de agora qualquer verdadeiro especialista (em Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar ou Indústria) pela OF será visto apenas como alguém a quem foi concedido um penacho administrativo - e as consequências disto serão óbvias: os títulos de "especialista" concedidos pela OF serão apenas para consumo interno e a sociedade e o próprio Estado deixarão de reconhecer a capacidade da OF para garantir a qualidade do exercício profissional. Como última decorrência deste facto deixaremos provavelmente de ter farmacêuticos como Directores Técnicos de laboratórios de análises e a farmácia hospitalar ficará definitivamente entregue a gestores indiferenciados.
Ironicamente, este acto catastrófico para a profissão farmacêutica foi promovido por uma Direcção da OF que funciona sem quórum, está demissionária há meses e foi destituída em Assembleia Geral antes de tomar esta medida...!!!

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments:
Que é feito de ti homem? Para além de andares amíude na TVI? A cria está bem?

abç
 
Vens votar em Estarreja?

Ainda és do PS?

Vais ao próximo porco no espeto?

Debita ai um discurso politico quando houver tempo.

abç (outra vez)
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?