<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 20, 2006

Em resposta ao José Matos (já estava com saudades destas sessões de parada e resposta na blogosfera!)...
Talvez por já não ser deputado municipal, verifico que de facto tenho andado a leste: então a Parquesta nunca chegou a ser constituída?!!!
É da minha frágil memória ou a sua criação não foi feita numa cerimónia pública apadrinhada pelo então Ministro da Economia Carlos Tavares? E este acto não foi envolto em polémica pois José Eduardo de Matos forçou ilegalmente a sua inclusão na ordem de trabalhos de uma reunião de Câmara extraordinária, o que fez com que os vereadores do PS daquela época se tivessem inclusive recusado a participar na votação e pactuar com aquela ilegalidade? Confesso que não esperava por este argumento!!!

Quanto à diabolização da APIParques (que eu nunca neguei e mantenho), verifico que ela foi inteiramente justificada, tão nulas foram as suas intervenções em Estarreja...

Em relação às ALEs não aceito o argumento do José Matos ("a verdade é que ninguém percebeu o que podia correr mal na altura"), pois na intervenção que eu tentei proferir na AM de 27/9/2004 e neste mesmo blogue (a 28/9/2004) podia ler-se, entre outras coisas, isto:

(...) o conjunto de benefícios que as ALE têm para oferecer não pode, de modo algum, ser algo de exclusivo para um grupo de empresas ou cidadãos. O Estado não tem legitimidade para tratar diferentes empresas e pessoas de forma diversa, apenas porque a uns saiu a lotaria geográfica de calharem numa ALE e a outros a desgraça de serem proprietários de uma empresa que já existia antes das ALE, ou então que está localizada fora de uma das novas áreas abençoadas. Este tipo de discriminações é absolutamente insustentável e fere gravemente os princípios da livre concorrência e igualdade de oportunidades entre as empresas. É absolutamente perverso que o Estado exija ser proprietário do nosso parque industrial para que as empresas que nele se instalem não sejam submetidas a um qualquer massacre burocrático.(...)

...ou seja, estas não são propriamente palavras de alguém que não previsse que as ALE iriam ser um flop!

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?