<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 29, 2007

A Comissão Política do PS de Estarreja fez-me chegar mais um comunicado, desta vez sobre o insólito não-caso criado pelo PSD de Estarreja:

Posto da GNR de Avanca nunca esteve para fechar

1 – O Governo não pretende, nem nunca pretendeu, encerrar o posto da GNR de Avanca, porque entende que o mesmo é necessário, tendo o Governo, inclusivamente, intenções de proceder a obras de remodelação.

2 – Não sabendo o que há-de fazer com Estarreja, vendo-se sem obra a menos de dois anos das próximas eleições, contentando-se com as pequenas obras banais em qualquer autarquia, o Dr. José Eduardo Matos, que começa a dar nítidos sinais de aflição, resolveu inventar um problema: o encerramento do Posto da GNR de Avanca.

3 – O PSD dá-lhe cobertura política ao acto, dizendo que o posto não pode fechar e que o Sr. Presidente tudo anda a fazer para que não encerre.

4 – Quer o PSD, com isto, vir mais tarde afirmar que o Posto não encerrou, porque o Sr. Presidente da Câmara foi muito diligente na defesa dos interesses de Estarreja!

5 – É assim a política do Dr. José Eduardo de Matos e da Coligação: como não conseguem ganhar uma batalha na luta pela resolução dos problemas reais, arranjaram uma nova estratégia: inventam problemas. Assim, garantem a vitória à partida.

É que o Dr. José Eduardo só consegue ganhar o que nunca esteve em causa perder.

O resto é o declínio que se vê e sente em Estarreja.

6 – Esta atitude pode criar, porém, um problema sério. O Governo pode considerar que se um Presidente da Câmara afirma nos jornais que tem um posto da GNR em vias de encerrar, é porque não tem a certeza de que o posto seja absolutamente imprescindível e abrir, assim, caminho a outras possibilidades.

7 – O PS Estarreja tudo fará – como tem feito – na defesa da problemas de Estarreja, nomeadamente através das pessoas que, neste momento, estão a desempenhar cargos políticos de relevância distrital e nacional.

Começa, de facto, a ser preocupante a nova estratégia política do PSD de Estarreja. Depois da repescagem das ideias do deputado Manuel "Almeida" do PS (apresentadas publicamente como sendo da autoria de José Eduardo de Matos) e das públicas divergências internas relativamente ao tema da caça (que se podem ler neste texto, em que o José Matos, líder da bancada PSD na AM, critica uma decisão aprovada também pelo actual Presidente da Câmara), o esgotamento da agenda política levou aparentemente ao desespero da invenção de factos políticos. Como eu sempre gostei do PSD de Estarreja, cá ficam algumas sugestões para títulos noticiosos das próximas cruzadas de José Eduardo de Matos:
- Autarca de Estarreja defende manutenção de rede de electricidade no concelho e ameaça levar EDP a tribunal;
- José Eduardo de Matos está contra a proibição do trânsito automóvel no concelho de Estarreja;
- O Presidente da Câmara de Estarreja garante que vai continuar a ser legal utilizar calças de fato de treino ao domingo;
- Município de Estarreja é favorável à existência de oxigénio no ar;
- José Eduardo de Matos em greve de fome pela legalização da arte do porco no espeto;
- Câmara de Estarreja não admite que governo proiba a abertura de mais Casas do Benfica.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?