<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, março 19, 2009

Como todos sabem, isto aconteceu mesmo:
Autoridades foram recolher vestígios
16.03.2009 - 15h54 Lusa
O PS de Estarreja anunciou hoje que a sua sede foi assaltada, tendo sido furtados o disco duro do computador onde se encontravam informações do partido.

De acordo com Marisa Macedo, que preside à comissão política do Partido Socialista (PS) de Estarreja, “os assaltantes abriram a caixa do computador e retiraram o disco com as informações do partido, deixando ficar tudo o resto, desde o próprio computador, teclado, rato, altifalantes, impressora, fax, televisão e demais objectos que se encontravam no interior da sede”.

Segundo aquela dirigente, “o objecto furtado continha todos os dados dos militantes do PS e informações do partido, não tendo qualquer valor material”.

As autoridades deslocaram-se ao local para recolherem vestígios, segundo a mesma fonte.


A blogosfera reagiu ao acontecimento num tom misto entre o blasé e a desculpabilização preventiva (vejam os nossos amigos 99% e Zé Matos), tratando o assunto com a dignidade noticiosa dos eventos relatados pelo saudoso Jornal do Incrível.
O acontecimento é de facto insólito - um ladrão suficientemente expedito para roubar um disco duro também seria certamente capaz de copiar o respectivo conteúdo para uma pen e dessa forma, muito mais fácil, rápida e discreta, poderia aceder ao seu conteúdo sem que ninguém o soubesse.
Ou seja, o principal aspecto curioso deste roubo é que se tratou de alguém que quis que se soubesse que o disco duro (e a respectiva informação lá contida) estava agora na sua posse.
Isto é, o ladrão não procurou informação (pois poderia obtê-la mais facilmente de outra forma) ou hardware (cujo valor comercial é quase nulo), mas sim transmitir deliberadamente uma mensagem à sociedade: quem se inscreve no PS de Estarreja não pode fazê-lo em segredo, pois as coisas descobrem-se.
E isto, meus amigos, é uma mensagem política. Da pior espécie.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments:
Assim que começarem a aparecer corpos à tona do esteiro já sei que os tais militantes que se inscreveram em segredo foram eliminados pela CAMORRA cá do sitio.

abç
 
Quem se inscreve no PS de Estarreja leva!
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?