sexta-feira, outubro 09, 2009
Força Mendonça!
Estarreja precisa de ti!
A Candidatura de Fernando Mendonça, depois de ter tomado conhecimento do comunicado do último dia de campanha da candidatura de José Eduardo Matos vem dizer o seguinte:
- Sabemos que as pessoas sabem ler, por isso não precisamos de lhes explicar o texto de Fernando Mendonça que apresenta o Programa da Candidatura e que foi publicado na última edição do Jornal de Estarreja. Apenas as convidamos a lê-lo.
- Anotamos, com satisfação, a tentativa de condicionar o pensamento das pessoas por parte de José Eduardo Matos, que só revela que, afinal, estas eleições não são “favas contadas”, para a Coligação, como estavam à espera.
- Este comunicado, no último dia, vem confirmar toda a campanha eleitoral de José Eduardo Matos. Não tem ideias próprias para o futuro de Estarreja, por isso critica as de Fernando Mendonça. E fá-lo incutindo medo nas pessoas.
José Eduardo Matos que conseguiu transformar Estarreja numa aldeola, sem brilho e sem chama, onde se cobiça o que têm os concelhos que nos rodeiam, por não termos nada que nos distinga, quer agora amedrontar as pessoas com o custo dos projectos de Fernando Mendonça.
- É por isso que Fernando Mendonça tem de ganhar agora. Porque agora, os projectos que apresenta podem ser financiados pela União Europeia. Daqui a 4 anos terminam esses fundos e temos que nos contentar com a gestão corrente da Câmara, que tem encargos muito elevados.
José Eduardo Matos, ao contrário do que costuma afirmar, faz é muito menos do que o PS fez em 8 anos, mas isso já toda a gente sabe. Basta comparar.
Fala imenso e propagandeia ainda mais, com o dinheiro da Câmara e não com o dinheiro da campanha. Só nos últimos dias, a Câmara pagou 12 mil exemplares da revista municipal, onde faz passar por suas, obras que são do Governo e de algumas colectividades. Só nos últimos dias, levou alunos a passear às obras da piscina durante uma aula de português e levou 1500 idosos à Quinta da Malafaia, mas passando antes pelo Eco-Parque, fazendo um comício na própria Quinta e entregando aos séniores material de propaganda política. Isto diz bem da sua aflição. Já não olha a meios para atingir os fins!
Quem assim é e quem assim actua, não pode de facto compreender o alcance dos projectos de Fernando Mendonça, porque actua na base do pensar pequeno, sem perspectiva, incutindo medo aos mais fracos, para os condicionar.
“O homem é do tamanho do seu sonho” dizia Fernando Pessoa.
“As terras são do tamanho dos sonhos de quem as governa”, diz Fernando Mendonça.
Se Fernando Mendonça tivesse o mesmo projecto para Estarreja de José Eduardo Matos, não estaríamos com ele, de corpo inteiro, entusiasmados e cheios de esperança num Futuro Feliz para Estarreja.
Estamos contigo Fernando Mendonça.
Tu consegues fazer nascer entusiasmo na política, coisa que não é fácil no tempo que corre.
Estamos contigo, Mendonça. E Estaremos sempre!
A Estrutura da Candidatura de Fernando Mendonça
Etiquetas: Política Estarrejense
Tenho estômago suficiente para aturar os seus insultos e até agradeço o seu comentário - como todas as obras significativas de José Eduardo de Matos (com excepção do Bioria) foram deixadas pelo PS, este é de facto um elogio que nos dá ânimo na véspera das eleições.
Aliás, é com enorme satisfação que registo o nervosismo que o fez escrever esta mensagem :))
Infelizmente o meu testemunho difere do dele, faço parte duma geração de quadros superiores que tiveram de migrar porque em Estarreja não há oferta de trabalho qualificado, uma vez que a maior entidade empregadora do concelho é a CME (após apresentação do cartão de filiado). Mas destas coisas não se fala.
Amanhã torço pelo futuro feliz do município!
"não só ganhamos como tivemos mais votos"
É muito bem vincada esta frase porque de facto existem certas eleições onde quem ganha tem menos votos e quem tem mais votos pode não ganhar. Excelente momento Paulo Futre. Valeu!