<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 09, 2009

A falta de tempo fez com que dedicasse neste blogue muito menos espaço à candidatura de Fernando Mendonça do que eu próprio gostaria e o candidato merece.
De qualquer modo, não poderia deixar de divulgar o apelo final lançado pela estrutura da candidatura:

Força Mendonça!

Estarreja precisa de ti!

A Candidatura de Fernando Mendonça, depois de ter tomado conhecimento do comunicado do último dia de campanha da candidatura de José Eduardo Matos vem dizer o seguinte:

- Sabemos que as pessoas sabem ler, por isso não precisamos de lhes explicar o texto de Fernando Mendonça que apresenta o Programa da Candidatura e que foi publicado na última edição do Jornal de Estarreja. Apenas as convidamos a lê-lo.

- Anotamos, com satisfação, a tentativa de condicionar o pensamento das pessoas por parte de José Eduardo Matos, que só revela que, afinal, estas eleições não são “favas contadas”, para a Coligação, como estavam à espera.

- Este comunicado, no último dia, vem confirmar toda a campanha eleitoral de José Eduardo Matos. Não tem ideias próprias para o futuro de Estarreja, por isso critica as de Fernando Mendonça. E fá-lo incutindo medo nas pessoas.

José Eduardo Matos que conseguiu transformar Estarreja numa aldeola, sem brilho e sem chama, onde se cobiça o que têm os concelhos que nos rodeiam, por não termos nada que nos distinga, quer agora amedrontar as pessoas com o custo dos projectos de Fernando Mendonça.

- É por isso que Fernando Mendonça tem de ganhar agora. Porque agora, os projectos que apresenta podem ser financiados pela União Europeia. Daqui a 4 anos terminam esses fundos e temos que nos contentar com a gestão corrente da Câmara, que tem encargos muito elevados.

José Eduardo Matos, ao contrário do que costuma afirmar, faz é muito menos do que o PS fez em 8 anos, mas isso já toda a gente sabe. Basta comparar.

Fala imenso e propagandeia ainda mais, com o dinheiro da Câmara e não com o dinheiro da campanha. Só nos últimos dias, a Câmara pagou 12 mil exemplares da revista municipal, onde faz passar por suas, obras que são do Governo e de algumas colectividades. Só nos últimos dias, levou alunos a passear às obras da piscina durante uma aula de português e levou 1500 idosos à Quinta da Malafaia, mas passando antes pelo Eco-Parque, fazendo um comício na própria Quinta e entregando aos séniores material de propaganda política. Isto diz bem da sua aflição. Já não olha a meios para atingir os fins!

Quem assim é e quem assim actua, não pode de facto compreender o alcance dos projectos de Fernando Mendonça, porque actua na base do pensar pequeno, sem perspectiva, incutindo medo aos mais fracos, para os condicionar.

“O homem é do tamanho do seu sonho” dizia Fernando Pessoa.

“As terras são do tamanho dos sonhos de quem as governa”, diz Fernando Mendonça.

Se Fernando Mendonça tivesse o mesmo projecto para Estarreja de José Eduardo Matos, não estaríamos com ele, de corpo inteiro, entusiasmados e cheios de esperança num Futuro Feliz para Estarreja.

Estamos contigo Fernando Mendonça.

Tu consegues fazer nascer entusiasmo na política, coisa que não é fácil no tempo que corre.

Estamos contigo, Mendonça. E Estaremos sempre!

A Estrutura da Candidatura de Fernando Mendonça

Não são todos os municípios que têm ao seu dispor um candidato com a qualidade de FM. Esta é uma oportunidade fantástica para Estarreja e estou certo de que vamos mesmo ganhar as eleições!

Força Fernando! Yes, you can!

PS - A forma valentimloureiríca como JEM fez campanha é absolutamente inqualificável. Estamos em plena América do Sul.

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments:
O Sr. ou é cego ou é obtuso!!! Eu nunca vi Estarreja crescer tanto como nestes últimos anos, o que o PS deixou é que foi uma aldeola, vocês só lavaram a cara e mal. Falam que Estarreja está degradada?! A Começar pelo o antigo edifício da vossa sede, que por acaso até tem Um Futuro Feliz...Estarreja cresceu nestes últimos anos como nunca se viu, na empresa onde trabalho, varias colegas trocaram Aveiro por Estarreja porque dizem que cá há qualidade de vida. O Mendonça que se deixe estar quieto e que vá dar aulas que para isso tem jeito e que o Futuro Feliz não venha estragar aquilo que está feito, futuro feliz já nós temos!!!
 
Caro Danu,

Tenho estômago suficiente para aturar os seus insultos e até agradeço o seu comentário - como todas as obras significativas de José Eduardo de Matos (com excepção do Bioria) foram deixadas pelo PS, este é de facto um elogio que nos dá ânimo na véspera das eleições.
Aliás, é com enorme satisfação que registo o nervosismo que o fez escrever esta mensagem :))
 
Gostaria de conhecer a Estarreja de Danu! No final do mandato do Dr. Vladimiro Silva, Estarreja estava prestes a inaugurar uma biblioteca digna do nome, um cineteatro, etc., etc., etc.... agora temos uma rotunda à porta do hospital, arruamentos municipais asfaltados na semana que imediatamente antecede os actos eleitorais...

Infelizmente o meu testemunho difere do dele, faço parte duma geração de quadros superiores que tiveram de migrar porque em Estarreja não há oferta de trabalho qualificado, uma vez que a maior entidade empregadora do concelho é a CME (após apresentação do cartão de filiado). Mas destas coisas não se fala.

Amanhã torço pelo futuro feliz do município!
 
Querem os srs. melhor resposta depois do resultado de ontem, não só ganhamos como tivemos mais votos. O povo de Estarreja sabem quem trabalha e sabe quem fala muito e nada faz...que interessa que o Dr. Vladimiro tenha deixado isto ou aquilo, acabou? Não, também lá teve muito tempo e a vila continuava igual, tal qual como entrou. Este não só acabou as obras que ele começou, como fez mais. E minha sra. os arruamentos asfaltados municipais fazem falta, não lagoas artificiais, é por os arruamentos que o povo anda, não por lagoas...vê se vem que é um "quadro superior"...
 
Só agora descobri esta maravilhosa troca de argumentos pré e pós eleitorais. Destaco a ilação principal a retirar disto tudo:

"não só ganhamos como tivemos mais votos"

É muito bem vincada esta frase porque de facto existem certas eleições onde quem ganha tem menos votos e quem tem mais votos pode não ganhar. Excelente momento Paulo Futre. Valeu!
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?