<$BlogRSDUrl$>

sábado, junho 16, 2007

A vida tem destas ironias. O José Matos diz que os meus textos são "um discurso partidário", que o "cansa profundamente". E o mais absurdo é que escreveu estas linhas a propósito dos casos do HVS, dos atentados ambientais que a Câmara ignora (e o José Matos acha muito bem que ignore) e do roubo de areias de que a Câmara também não quer saber (e o José Matos acha muito bem que não queira saber).
Entendamo-nos e façamos um "ponto de ordem à mesa":
Ao contrário do José Matos, não sou militante de nenhum partido.
Ao contrário do José Matos, não sou deputado municipal (embora tenha sido no mandato anterior e nas últimas eleições tenha feito parte das listas do PS) e não participei numa única sessão da AM do actual mandato.
Assim que o problema do HVS saltou para a esfera pública, escrevi de imediato a minha opinião sobre o tema (no dia 16/9/2006), que só agora (no dia 31/5/2007) passou a ser coincidente com a do PS de Estarreja. Como todos sabemos, durante este período o José Matos esteve sempre de acordo com a posição oficial do PSD de Estarreja, mesmo quando esta era inexistente ou nos casos em que esta é particularmente absurda (como nesta situação, em que se diz que deve ser o governo a apresentar propostas de negociação contrárias às iniciativas... do próprio governo!!!).
Os casos dos atentados ambientais foram denunciados por cidadãos sem actividade partidária (como por exemplo o Abel Cunha) e só por extrema má-fé podem ser classificados como iniciativas políticas da oposição. A única coisa que eu aqui contestei foi a forma empenhada como a Câmara procura lavar as suas mãos destes assuntos (com a honrosa e pontual excepção - de resto, prontamente corrigida - duma intervenção televisiva de Abílio Silveira). O José Matos esteve de acordo com José Eduardo de Matos quando este defendeu que a Câmara não deveria fazer nada nestes casos e esteve de acordo com Abílio Silveira quando este (talvez exaltado pela presença das câmaras de TV) defendeu exactamente o contrário.
No caso do roubo das areias as únicas intervenções públicas do PSD de Estarreja foram no sentido de atacar o mensageiro (embora haja vídeos de camiões com matrículas falsas a transportarem toneladas de areia...) e dizer que esta denúncia tem motivações políticas. Nem uma palavra de preocupação sobre o património municipal alegadamente roubado. O José Matos concorda e também não acha isto preocupante!
E no fim ainda me vem dizer que se sente profundamente cansado com o meu discurso partidário! O José Matos, que é especialista em questões espaciais, só pode estar completamente na Lua!

Etiquetas:


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?