<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

O Jorge Peliteiro denunciou publicamente a gravíssima ocultação por parte das autoridades competentes da presença da bactéria Legionella pneumophila numa piscina da Póvoa de Varzim.
Mais uma vez a reboque da blogosfera, a notícia acabou por chegar à SIC:

No entanto, aparentemente as mesmas autoridades que começaram por ocultar estes factos à população vêm novamente ocultar mais uma parte da verdade, pois é possível que entre os serótipos da bactéria identificados exista também o tipo 6, que é o segundo mais prevalente entre as Legionella pneumophila que provocam doença no homem.
O caso foi também referido numa crónica de Carlos Abreu Amorim no Correio da Manhã, que também salienta o facto das análises terem sido retidas até que uma prova internacional de natação envolvendo 362 atletas (!!!!!) fosse concluída (embora o Instituto Ricardo Jorge tivesse classificado a água como "imprópria" na véspera do início da prova)!
Mais uma vez estamos perante um caso muito sério, que poderia ter colocado em risco a vida de centenas de pessoas e que seria abafado se não existisse a blogosfera.
Parabéns ao Peliteiro!

Etiquetas: , , ,


follow me on Twitter
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?